Dicas de tecidos para patchwork

A técnica chamada patchwork é muito utilizada no mundo do artesanato e pode ser realizada para vários objetivos de produção.

É uma técnica que consiste em utilizar retalhos de tecidos para uni-los em uma costura, formando desenhos em uma espécie de mosaico de tecido.

Continue lendo a seguir e entenda quais são os tecidos recomendados para desenvolver a técnica patchwork, para contar com os melhores resultados na realização de seu trabalho.

tecidos para patchwork

Confira as dicas de tecidos para patchwork

A técnica denominada patchwork consiste em produções realizadas através de retalhos de tecidos de todos os tipos e estampas, unindo eles em uma só costura e fazendo as mais diversas produções.

Apesar de poderem ser utilizados diversos tipos de retalhos de tecidos em sua produção, existem aqueles modelos que oferecem um melhor desempenho, como:

  • Tricoline 100% algodão ou algum outro tecido que seja derivado de fibras naturais;
  • Sarja;
  • Piquê.

E, depois de escolher os tecidos ideais, basta colocar a criatividade para funcionar e criar os mais divertidos desenhos, combinando as estampas e fazendo uma confecção harmônica.

tecidos para patchwork

Compre os retalhos de tecido para patchwork com a Avimor Tecidos e tenha os melhores resultados

A Avimor Tecidos é uma loja de referencia, que atua no mercado de produtos para costura há muito tempo e procura sempre oferecer um bom atendimento para os seus clientes.

Além de seus diversos materiais para costura e aviamentos, é possível ainda contar com uma linha exclusiva de tecidos e os melhores modelos de retalhos.

Compre com a Avimor Tecidos e conte com a qualidade de seus produtos, aproveitando o melhor material para ter sucesso na sua técnica de patchwork e aprimore ainda mais as suas habilidades.

Sobre Kyx Mf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *